Coordenador de Projetos
Brasil,
São Paulo - SP.
Pesquisador de tecnologias aplicadas à educação e Blockchain, arquiteto de objetos virtuais de aprendizagem, empresário, coach e palestrante. Experiência de 20 anos produzindo e criando objetos de aprendizagem, cursos a distância, design educacional, interfaces para sistemas de aprendizagem. Gestor de equipe para projetos educacionais, no Ensino Básico, Médio e Ensino Superior. Forte capacidade em formar e liderar times. Um dos grandes sonhos realizados foi o lançamento do curso gratuito Mande Bem no ENEM que atingiu mais de 500 mil estudantes em todo o Brasil contribuindo para a Educação Brasileira.
Acredita na integração e aplicação prática dos conhecimentos para a realização de projetos inovadores, sólidos e sustentáveis a longo prazo.
Estagiário e editor de educação a distância do CEV desde 2003
Experiência Profissional:
Universidade do Futebol (China) - Coordenador Geral de Projetos 2016/2017
Em 2016 se tornou encarregado por implantar o plano estratégico da empresa, responsável pela produção e implantação dos cursos da Universidade do Futebol na China.
Para que pudesse realizar este projeto, passou 1 ano e 4 meses no projeto, porém esteve durante 20 dias na China, de forma que pudesse ter maior imersão na realização da tarefa.
Instituto Phorte Educação - Coordenador de Projetos 2006 a 2014
Em 2006 surgiu a nova oportunidade, entrou na organização que inicialmente era uma editora. Surgiu a ideia de torná-la um Instituto. Foi responsável por transformar os livros da Editora Phorte em cursos de extensão a distância, assim como participar na implantação do sistema de aprendizagem. Também foi responsável pelo núcleo de desenvolvimento de cursos de pós-graduação da UCB, UGF e Universidade Positivo.
Streamer Educação e Tecnologia - Co-Fundador 2002 a 2022
Co-fundador do curso gratuito “Mande Bem no ENEM”. Este projeto, é um dos maiores orgulhos e o grande sonho realizado. O projeto foi idealizado e construído do zero.
Este projeto teve e ainda tem grande impacto na vida de muitas pessoas, que atingiu mais de 500 mil estudantes em todo o Brasil, acabou contribuindo muito para a Educação Brasileira de pessoas que possivelmente não teriam essa oportunidade em outro lugar.
Escola Superior de Educação Física de Muzambinho - Gerente de Desenvolvimento (2000 a 2007)
Teve o desafio de disponibilizar para os estudantes 20% de todas as disciplinas do curso de Graduação em Educação Física, na modalidade EAD.
Como proposta, construiu um time multidisciplinar para realizar o Design do curso. Para que isso fosse possível, criaram um LMS (Learning Management System) chamado Aprend e a partir disso iniciaram o projeto.
Com este projeto, houve a possibilidade para que a faculdade se tornasse a primeira do Brasil a oferecer cursos na área da saúde na modalidade EAD via internet, além disso, houve um aumento de 74% na média dos estudantes que fizeram o curso online em comparação com a turma anterior.
...participa das Comunidades:
© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.