Educação Física do Trabalhador & Ergonomia

O movimento do trabalhador no esporte e na vida

Entrar no Grupo

100 Mil Trabalhadores na Ginásatica Laboral do Sesi



Cevnautas da EF do Trabalhador, vai aqui uma nota com o pretexto de perguntar o que podemos fazer para dinamizar a comunidade. Alguem sugere? Laercio

SESI leva ginástica laboral a 100 mil trabalhadores de indústrias diariamente

Florianópolis, 21.08.2012 - Mais de 100 mil trabalhadores, de 318 indústrias catarinenses, estão sendo beneficiados diariamente pelo Programa SESI Ginástica na Empresa. A marca foi alcançada neste mês pelo SESI, entidade do Sistema FIESC, levando a um maior número de industriários cerca de 10 minutos diários de exercícios físicos no próprio ambiente de trabalho. "O alcance desse resultado demonstra que indústrias estão cada vez mais preocupadas em proporcionar atividades que elevem a qualidade de vida dos seus colaboradores", declarou o superintendente do SESI/SC, Hermes Tomedi.

A ginástica busca minimizar o desconforto muscular por meio de atividades físicas preventivas, além de desenvolver processos educativos para adoção de posturas corporais mais adequadas nas atividades laborais. Quase 400 profissionais de Educação Física atuam no programa em todo o Estado, realizando em torno de 13 mil aulas por semana.

Realizado por meio da área de Lazer do SESI, o programa estimula que trabalhadores da indústria adotem um estilo de vida ativo e saudável. Além de propor atividades físicas, a equipe de profissionais que atua nas empresas desempenha atividades complementares como medição de circunferência abdominal, testes de flexibilidade, palestras educativas com dicas de saúde, distribui cartilhas com informações sobre como adotar um estilo de vida saudável e aulas de alongamento. Esta ação promove benefícios imediatos ao trabalhador e estimula o comportamento preventivo.

Maiara Raupp da Silva
Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC
 48 3231-4122  /  48 9176-2505
maiara.r.silva@fiescnet.com.br

FONTE: http://www2.fiescnet.com.br/web/pt/site_topo/principal/noticias/show/page/1/tipoNoticia/2/id/10992/portalId/1

Comentários

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.