Tênis de Mesa

Ponto de Encontro dos Profissionais, Estudantes e Pesquisadores

Entrar no Grupo

Desenvolvimento do Tênis de Mesa na Minha Região



Olá pessoal,

Gostaria de propor uma discussão a respeito da prática do tênis de mesa em nossa região. Eu sou de São Paulo mais especificamente Mogi das Cruzes. Faz dois anos que não estou acompanhando muito de perto o tênis de mesa, mas faço parte de uma liga regional chamada de Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa (www.ligavale.com.br), onde tenho visto uma excelente melhora com relação a parte técnica em algumas equipes, claro que o nível no geral ainda deixa muito a desejar, porém uma drástica redução no número de participantes nos torneios. Quando trabalhava como técnico participava de competições da Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM), onde tínhamos excelentes jogos e uma organização muito boa, porém com o passar dos anos vejo que também caiu bastante o nível técnico, o número de participantes e principalmente a organização. Hoje são os atletas que arbitram os jogos no estilo quem perder arbitra, se tratando da "maior" competição do estado isso é lamentável,  imaginem o campeonato paulista de futebol sendo arbitrado por um atleta ou por alguém que não foi capacitado para arbitrar, difícil, não?. Neste lado de rendimento não vejo uma boa perspectiva neste últimos anos, não esqueçam que estou falando da região, pois nossa seleção tem melhorado muito, mas todos sabemos que a maioria dos atletas treinam e jogam fora do Brasil. O que percebi que aumentou bastante pelo menos aqui na região é o número de pessoas que "brincam" de pingue pongue (Tênis de Mesa) o que também é um fato bacana. pois se aparecer um trabalho legal teremos uma procura boa. Bom, isso é o que tenho percebido por aqui, agora deixo duas perguntas:

1. Como está a prática de tênis de mesa na sua cidade ou região?

2. O que vocês proporiam para melhorar a prática de tênis de mesa na sua cidade/região?

Abraços a todos

Marcos Nascimento

Comentários

Por Jonathan Almeida
em 22-01-2016, às 13h57.

Boa tarde, quero participar de competições de tênis de messa, porém vejo pouca participação do município.

1- A prática está fraca

2- Criar uma equipe de Macaé de tênis de mesa, dar suporte técnico.

Por Marcos Antonio do Nascimento
em 25-01-2016, às 14h38.

Olá Jonathan,

O negócio e se juntar com mais algumas pessoas que assim como você querem melhorar o tênis de mesa na sua região e colocar a mão na massa.

Você é professor de Educação Física?

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.