Educação Física no Rio Grande do Norte

Ponto de Encontro dos Profissionais, Estudantes e Pesquisadores em Educação Física e Esportes no Rio Grande do Norte

Entrar no Grupo

Inauguração do Centro de Atletismo na Ufrn



Cevnautas, vai aí noticia de inauguração e protestos. Laercio

Centro de Atletismo de Alto rendimento é inaugurado na UFRN
Publicação: 29 de Abril de 2014 às 13:36 |

Com a cerimônia conturbada devido aos protestos dos técnicos administrativos da UFRN, em greve há 45 dias, e de alunos do Curso de Educação Física, pedindo melhoria no ginásio do Campus, foi inaugurada na manhã deste terça-feira a primeira parte da reforma no novo Centro Esportivo de Alto Rendimento da universidade. A reitora da instituição de ensino, Angela Maria, recebeu a governadora Rosalba Ciarlini, além dos ministros do Esporte, Aldo Rebelo, da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e a deputada Fátima Bezerra.
Emanuel Amaral/CelularAldo Rebelo e Rosalba Ciarlini no momento do descerramento da placa de inauguraçã do centro de treinamento da UFRNAldo Rebelo e Rosalba Ciarlini no momento do descerramento da placa de inauguraçã do centro de treinamento da UFRN

No discurso, Angela Maria fez questão de ressaltar que a reforma no parque esportivo da UFRN faz a comunidade universitária do RN ganhar a Copa do Mundo antes mesmo que seja dado o pontapé inicial da competição. “As atividades acadêmicas pós-Copa serão de grande valia para nossa comunidade. Nós apenas iniciamos o processo de reforma e queremos estender essas melhorias ao no ginásio também”, disse a reitora.

O Ministro Aldo Rebelo destacou que a reforma no parque esportivo da universidade, faz parte do um projeto do governo federal que deseja democratizar a prática do esporte em todos os seus níveis, visando também a formação de atletas de alto rendimento.
Durante a visita do ministro Aldo Rebelo, um grupo de manifestante protestou contra a Copa do Mundo.

“O projeto busca universalizar e democratizar a prática de esporte junto a população. Nossa prioridade é realizar reformas nos equipamentos das universidades públicas, que há muito tempo não recebiam investimento em melhorias, mas agora estão tendo a oportunidade de contar novamente com os recursos federais. Os equipamentos servirão a comunidade universitária, mas também ao cidadão através do esporte de entretenimento, inclusão e de alto rendimento”, frisou Rebelo.

FONTE: http://tribunadonorte.com.br/noticia/centro-de-atletismo-de-alto-rendimento-e-inaugurado-na-ufrn/280468

 

Comentários

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.