Filosofia do Esporte

Ponto de Encontro dos Profissionais, Estudantes e Pesquisadores

Entrar no Grupo

Escola de Mentirinha X Mundo Real



Boa tarde.

Todos nós, em algum momento de nossas vidas, já pensamos sobre ESCOLA, seja como educadores, na condição de alunos ou de pais de alunos de escolas diversas e suas diversas concepções de ensino/educação - 'Educar' para o trabalho, para o vestibular ou para a vida. Pois bem, vou deixar uma provocação e gostaria muito de saber suas opiniões acerca dela. A provocação é a seguinte:

O mundo será melhor quando a escola, que nos prepara para o mundo, nos ensina ou 'educa', se tornar um lugar melhor ou a escola será melhor quando o mundo, onde ela está inserida, se tornar um lugar melhor ?

Por favor, respondam, expressem, comentem suas opiniões. Grato.

 

Comentários

Por Ramon Dias Lourenço
em 20-01-2016, às 20h50.

Com a cultura ocidental,  a escola ficou encarregada de educar, de criar cidadão de bem, orientar sobre política e etc,., com isso tirou a respomnsabilidade da família em exercer esta função. 

Então, seria muito injusto, colocar essa responsabilidade exclusivamente na escola, pois, os alunos ficam em média 4 horas na escola e ficam 5 frente a televisão. Antes da criança entrar num espaço escolar, ela já chega com um pouco de "informação" adquiridas através da mídia, sendo essas informações positivas ou nagativas para o densenvolvimento.

Pode-se concluir que nos dias atuais, o  professsor participa  tanto quanto os meios de informação  na educação das crianças.

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.