Esporte Escolar

Esporte Escolar, Esporte Educacional, Desporto Escolar são as áreas de interesse nessa Comunidade.

Entrar no Grupo

Assembleia Geral Ordinária da Cbde em Aracaju



Cevnautas do Esporte Escolar,

Alguém tem mais informação sobre a Assembleá de Aracaju?

Laercio

Secretários prestigiam Assembleia Geral Ordinária da CBDE em Aracaju
21/02/2017

Secretários prestigiam Assembleia Geral Ordinária da CBDE em Aracaju
A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), realizou em entre os dias 17 e 19 em Aracaju, a sua Assembleia Geral Ordinária. O evento aconteceu no auditório do Radisson Hotel e contou com as presenças de 26 presidentes ou representantes de entidades estaduais, além da diretoria executiva e conselheiros.

O evento foi prestigiado pelos secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Antônio Hora Filho, pelos secretários municipais da Juventude e Esporte, Jorge Araújo Filho, da Educação, Maria Cecília Tavares e da Ação Social, a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, na oportunidade, representando o prefeito Edvaldo Nogueira.

Na abertura dos trabalhos Robson Aguiar, vice presidente da CBDE, fez uma rápida apresentação da estrutura administrativa da CBDE, objetivos da entidade e sua ativa atuação junto ao desporto escolar brasileiro, além da promoção e participação em eventos esportivos, nacionais e internacionais.

Robson Aguiar anunciou algumas competições que a CBDE pretende realizar em Aracaju na atual temporada, solicitando o apoio, principalmente o apoio logístico da PMA e do Estado de Sergipe, para que os eventos sejam revestidos de sucesso, como foi o Mundial de Vôlei de Praia, em 2015.

- Já temos confirmado para o período de 02 a 05 de março, a Seletiva Nacional de Natação, evento que selecionará os brasileiros que participarão do mundial da modalidade promovido pela ISF, em Budapeste no mês de abril, informou Robson Aguiar.

O dirigente solicitou o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, para a realização também em Aracaju, no período de 07 a 12 de junho, do Mundial de Triathlon    e o Pan-Americano Escolar, competição que reunirá mais de 2,5 mil participantes de países das Américas.

Os secretários Antônio Hora e Jorge Araújo Filho deram as boas-vindas aos presidentes e diretores da CBDE, colocando o estado e o município à disposição da entidade, para a promoção de eventos constantes no calendário anual da entidade.

A secretária municipal de Educação, Cecília Tavares, agradeceu o convite e disse que a sua secretaria teria o máximo interesse em formalizar parcerias com a CBDE e apoiar os eventos, com o objetivo de promover o desenvolvimento do desporto escolar em Aracaju.

A vice-prefeita Eliane Aquino, disse que o prefeito Edvaldo Nogueira colocava-se à disposição da CBDE, na formação de fortes parcerias, para promoção de eventos esportivos escolares em Aracaju.

- Aracaju já demonstrou a vocação da cidade para a promoção de grandes eventos esportivos. Temos uma excelente estrutura hoteleira, bons equipamentos esportivos, clima excelente, segurança e acima de tudo, um povo hospitaleiro e acolhedor. Conhecendo um pouco mais a estrutura e objetivos da CBDE e da ISF, Aracaju se posiciona na linha de frente, para receber os eventos esportivos, promovidos por essas entidades, disse Eliane Aquino.

Ainda na manhã do sábado, 18, a Assembleia Geral da CBDE teve sequência, com a discussão e debate dos problemas administrativos da entidade, aprovação das contras da diretoria do exercício de 2016, apresentação e aprovação do orçamento e previsão financeira para 2017.

Após a apresentação do balanço anual, aprovado pelo Conselho Fiscal da entidade, a Assembleia aprovou por unanimidade e sem nenhuma ressalva, as contas da diretoria do exercício de 2017.

A Assembleia Geral da CBDE em Aracaju, prosseguiu no dia 19, quando foram apresentados e aprovados os calendários de eventos nacionais e internacionais da entidade. À tarde foi realizada uma reunião de avaliação do evento, que foi encerrado com um jantar de confraternização.

FONTE: http://www.cbde.org.br/noticias.php?id=388

Comentários

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.