XVII Jornada Multidisciplinar - 2015. Diversidade, Acessibilidade e Direitos: Diálogos com a Comunicação. VIII Encontro de Direitos Humanos da Unesp. Universidade, Violências e Educação em Direitos Humanos

Por: Clodoaldo Meneguello Cardoso (Organizador) e Larissa Pelucio (Organizador).

305 páginas. UNESP Bauru. 2015

Send to Kindle


Sobre a Obra

APRESENTAÇÃO

XVII Jornada Multidisciplinar, Diversidade, Acessibilidade e Direitos:Diálogos com a Comunicação  pretendeu contribuir para a reflexão sobreos desafios contemporâneos no campo dos direitos e da inclusão a partirda organização do debate em três eixos temáticos que procuram manter ocaráter transdisciplinar que caracteriza o evento nestes 17 anos de suarealização.

Nesta edição tivemos paralelamente à Jornada o VIII Encontro de DireitosHumanos na Unesp , evento que reuniu, em fóruns abertos, docentes dediversos campos da Unesp cujo trabalhos e pesquisas se orientam pelosreferenciais teóricos dos Direitos Humanos, proporcionando oportunidadeímpar em aprofundarmos o debate que atravessa as discussões quebalizaram o evento nesta 17a. edição.

A partir da tríade “Diversidade, Acessibilidade e Direitos”, contamos comdiscussões profícuas sobre temas candentes para os quais ainda devemosrespostas acadêmicas mais efetivas. Nosso objetivo foi reunir diferentesolhares sobre os temas que compuseram o tripé da Jornada de 2015, mastambém, preservar o compromisso histórico deste evento de ser umespaço de debates e trocas acadêmicas, proporcionando interlocuçõespara apresentação de pesquisas cient[íficas tanto de Iniciação Científicaquanto de mestrado e doutorado, além de trabalhos de extensãouniversitária. Sua realização é uma atividade de extensão indispensávelpara que professores e alunos interajam entre si suas pesquisas teóricascom intelectuais e profissionais de renome nacional e internacional,especialistas nos eixos temáticos do evento, vindos de outras destacadasinstituições acadêmicas, públicas e culturais.

Os Anais da XVII Jornada Multidisciplinar compõem uma preciosa amostrado que temos produzido no âmbito da Unesp, mas também em outrasInstituições de Ensino Superior que, de forma consistente, têmcontribuído para a troca e constante interlocução entre academia esociedade.

APRESENTAÇÃO
 XVII Jornada Multidisciplinar, Diversidade, Acessibilidade e Direitos:Diálogos com a Comunicação
 pretendeu contribuir para a reflexão sobreos desafios contemporâneos no campo dos direitos e da inclusão a partirda organização do debate em três eixos temáticos que procuram manter ocaráter transdisciplinar que caracteriza o evento nestes 17 anos de suarealização.Nesta edição tivemos paralelamente à
 Jornada
 o
VIII Encontro de DireitosHumanos na Unesp
, evento que reuniu, em fóruns abertos, docentes dediversos campos da Unesp cujo trabalhos e pesquisas se orientam pelosreferenciais teóricos dos Direitos Humanos, proporcionando oportunidadeímpar em aprofundarmos o debate que atravessa as discussões quebalizaram o evento nesta 17a. edição.A partir da tríade “Diversidade, Acessibilidade e Direitos”, contamos comdiscussões profícuas sobre temas candentes para os quais ainda devemosrespostas acadêmicas mais efetivas. Nosso objetivo foi reunir diferentesolhares sobre os temas que compuseram o tripé da Jornada de 2015, mastambém, preservar o compromisso histórico deste evento de ser umespaço de debates e trocas acadêmicas, proporcionando interlocuçõespara apresentação de pesquisas cient[íficas tanto de Iniciação Científicaquanto de mestrado e doutorado, além de trabalhos de extensãouniversitária. Sua realização é uma atividade de extensão indispensávelpara que professores e alunos interajam entre si suas pesquisas teóricascom intelectuais e profissionais de renome nacional e internacional,especialistas nos eixos temáticos do evento, vindos de outras destacadasinstituições acadêmicas, públicas e culturais.Os Anais da XVII Jornada Multidisciplinar compõem uma preciosa amostrado que temos produzido no âmbito da Unesp, mas também em outrasInstituições de Ensino Superior que, de forma consistente, têmcontribuído para a troca e constante interlocução entre academia esociedade.


 

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.