Vulnerabilidade e Bullying Escolar: Interfaces Teóricas Possíveis

Por: Beatriz Pereira Oliveira, Fernando Luiz Cardoso, Marcela de Almeida Zequinão, Pâmella Medeiros e Wanderlei Oliveira.

Pensar a Prática - v.20 - n.3 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O bullying escolar é um problema que afeta a saúde e o desenvolvimento de crianças e adolescentes. As aulas de educação física podem ser um momento em que esse tipo de situação se intensifica. Assim, o objetivo deste ensaio foi apresentar os significados conceituais de bullying e vulnerabilidade, bem como conhecer as conexões teóricas possíveis entre os conceitos e suas relações com as práticas corporais proporcionadas nas aulas de Educação Física. Apresenta-se um enfoque que permite repensar o bullying e as práticas de enfrentamento. Foi construído um modelo teórico dos fatores de vulnerabilidade associados ao bullying e são oferecidos insights para pensar programas antibullying, também explorados pensando o contexto das aulas de Educação Física.

Endereço: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41987

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.