Uso de Jogos Eletrônicos em Artes Visuais

Por: Paulo César Antonini de Souza e Samuel Vilasbôas Pereira.

Motricidades - v.3 - n.1 - 2019

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Resumo

O presente artigo reúne reflexões a partir de um estudo voltado para o ensino de artes visuais considerando as possibilidades pedagógicas do uso de jogos eletrônicos em espaços de ensino e de aprendizagem. Tendo por fundamento uma revisão de literatura sobre o fenômeno lazer e a natureza lúdica dos jogos no meio virtual, são realizadas análises de alguns jogos eletrônicos, destacando seus potenciais lúdicos e educativos, decorrentes de uma relação estética entre o jogador e o jogo, além de aspectos descritivos dos jogos. Realiza-se, por fim, um movimento que procura destacar os aspectos relevantes da utilização dos jogos eletrônicos como instrumento pedagógico para o ensino de artes visuais.

Endereço: http://www.motricidades.org/journal/index.php/journal/article/view/2594-6463.2019.v3.n1.p30-45

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