Unidade Didática de Ensino dos Primeiros Socorros Para Escolares: Efeitos do Aprendizado
Por: Charles Wesley Alves Costa, Diego Luz Moura, Francisco Luís de Oliveira Costa, Roberta de Sousa Mélo e Sérgio Rodrigues Moreira.Resumo
Para investigar os efeitos de rendimento do aprendizado e sua retenção, sobre uma unidade didática de ensino do conteúdo primeiros socorros para escolares, 20 estudantes do ensino fundamental, divididos em Grupo Controle (C) e Grupo Primeiros Socorros (PS), participaram do estudo. A unidade didática contemplou o ensino da contenção de hemorragia, queimaduras e parada cardiorrespiratória. Foi adotado um método avaliativo padronizado para os conteúdos na pré-intervenção, 5 e 45 dias pós-intervenção. Ao contrário do grupo C, o grupo PS obteve resultados de aprendizado significativos aos 5 e 45 dias pós-intervenção (p<0,05), diferindo estatisticamente do grupo C (p<0,05). Conclui-se que a unidade didática de ensino foi efetiva no aprendizado dos primeiros socorros para escolares.
Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/30205
Tags: Aprendizagem, Escola, Primeiros Socorros