Uma Viagem Pelo Mundo: Uma Proposta Didático-pedagógica Para a Educação Física Escolar a Partir de Um Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por: Diogo Inacio Dias e .

REBESCOLAR - Revista Brasileira de Educação Física Escolar - v.7 - n.1 - 2021

Send to Kindle


Resumo

Este artigo, no formato de relato de experiência, tem por objetivo apresentar à comunidade de docentes e pesquisadores(as) da área de Educação Física Escolar o projeto “Uma viagem pelas brincadeiras do mundo”, que foi desenvolvido com dois grupos de estudantes de 2º ano do Ensino Fundamental I de uma escola da cidade de São Paulo. O projeto teve início em fevereiro de 2020 e seguiu até o fim do ano letivo, em dezembro. Por conta da pandemia de Covid-19 e da ineficiência das instâncias governamentais brasileiras em combater a disseminação do vírus, o projeto que, inicialmente, transcorreria nas aulas presenciais de Educação Física Escolar teve que ser realizado através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem. O artigo também apresenta e discute os limites e possibilidades que esse novo ambiente de aprendizagem trouxe para a realização das atividades, tendo no horizonte um projeto de Educação Física Escolar pós-crítico. 

Endereço: https://www.rebescolar.com/forum/educacao-fisica-escolar/nova-edicao-da-revista

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.