Uma política estadual de REA para beneficiar professores, alunos e o poder público - Paulo Darcie entrevista Simão Pedro

Por: Paulo Darcie e Simão Pedro (Entrevistado).

Recursos Educacionais Abertos: Práticas Colaborativas Políticas Públicas.

Send to Kindle


Resumo

O atual presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Simão Pedro (PT-SP), se esforça para fazer, em sua atuação como legislador, a tão necessária ligação entre educação e a nova realidade digital. Simão é, desde sua primeira eleição para a Assembléia Legislativa do estado de São Paulo (Alesp), um incentivador da inclusão digital e da modernização do ensino no estado. Em seu terceiro mandato, se aproximou do movimento REA e enxergou nele a chave para a modernização da dinâmica de aquisição de material didático por parte do Estado, que chama de “arcaica e pesada”, por não permitir a alocação mais eficiente dos recursos. Pedro embarcou nessa luta fomentando o seminário Material Didático Digital: Recursos Educacionais Abertos e Qualidade na Educação, onde foram debatidas experiências de diversas instituições. Em 2011, o parlamentar apresentou o Projeto de Lei 989/2011, que institucionaliza o REA como política pública em São Paulo. O projeto foi aprovado nas comissões de Educação e Cultura e na de Constituição e Justiça. Ainda passa pela de Finanças e Orçamento antes de poder ser votado em plenário.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.