Trabalho Docente Virtual na Formação Profissional em Educação Física: Saberes Docentes e Práticas Corporais

Por: , e Dennia Pasqualia.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.41 - n.3 - 2019

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desta pesquisa foi compreender como os saberes docentes e as práticas corporais foram tratados pedagogicamente em um curso de licenciatura em educação física, modalidade a distância. Trata-se de uma abordagem qualitativo-descritiva que recorreu à análise documental e a entrevistas semiestruturadas com docentes. Os dados foram submetidos à análise de conteúdo por categorias temáticas: polidocência, saberes docentes e práticas corporais. As conclusões indicaram que a polidocência mostrou-se como inerente ao trabalho docente virtual; que os saberes pedagógicos relativos às tecnologias e às mídias foram incorporados aos saberes docentes; e que as práticas corporais, na modalidade a distância, buscaram articular os conhecimentos técnicos com os teórico-científicos.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/es-trabalho-docente-virtual-na-formacao-articulo-S0101328917301257

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.