Second Life: o Lazer em Um Ambiente de Sociabilidade na Internet

Por: Rogério Santos Pereira.

XV Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este estudo pretende descrever, através de procedimentos etnográficos, a dinâmica do lazer em uma plataforma de sociabilidade na Internet – Second Life. Para pensar o lazer nesse contexto, considero a tecnologia como mediadora da inteiração social dos sujeitos, buscando pensar o real e o virtual a partir de fronteiras permeáveis que se estabelecem no cotidiano e não em uma dualidade. Parto do entendimento do ciberespaço como um desdobramento dos espaços urbanos. Assim, busco utilizar categorias cunhadas pela Antropologia Urbana e pela Sociologia do Lazer para compreender como a dinâmica de ocupação e a sociabilidade se estabelecem nos espaços virtuais.

Endereço: http://www.cbce.org.br/docs/cd/listaresumos.htm

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.