Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol 2019

Por: Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

177 páginas. / Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Museu da UFRGS. 2020

Send to Kindle

Sobre a Obra

Em 2020, momento da produção deste relatório, passamos por um ano atípico. O presente é confuso, abalando nosso cotidiano e nos trazendo questionamentos. A pandemia que estremece o mundo traz as piores ações de alguns indivíduos, mas também o melhor de outras pessoas: a solidariedade, o altruísmo e o cuidado com o próximo, materializados em atitudes simples mas efetivas, como o isolamento e o distanciamento sociais, além do esforço gigante daqueles que atuam especificamente na linha de frente para combater a enfermidade a qual nos aflige. Entendemos que apenas desse modo, conjugando esforços em prol da saúde, de acordo com as diretrizes científicas de instituições consolidadas do mundo todo, e não com base em “achismos” e “soluções mágicas” é que poderemos voltar, definitivamente, ao verdadeiro “normal”.

Ver Arquivo (PDF)