Relação Ser Humano-natureza: Reflexão e Desafio da Educação Física

Por: .

Pensar a Prática - v.14 - n.3 - 2011

Send to Kindle


Resumo

O ensaio conduz a questão norteadora: em que medida a educação física pode contribuir para ressignificar a relação entre o ser humano-natureza?  O objetivo foi discutir como a educação física pode ressignificar a relação ser humano-natureza em torno do pensar complexo e das práticas corporais na natureza. Como principais considerações observou-se que a educação física se aproxima com o pensamento complexo no que diz respeito à relação ser humano-natureza, introduzindo-o a uma visão de elemento do cosmo. Neste sentido, a educação física, tem como objeto as práticas corporais na natureza, permitindo reencontrar e integrar o ser humano como elemento do cosmo, capaz de valorizar o respeito a si mesmo, ao próximo e a natureza.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/12358/10140

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.