Possibilidades de Ensino Remoto Para a Educação Física: Análise de Videoaulas Planejadas Para o 4° Ano do Ensino Fundamental

Por: Camila Rubira Silva, Laura Caroline Gonçalves Macedo Monteiro e Marcela de Melo Fernandes.

Pensar a Prática - v.25 - 2022

Send to Kindle


Resumo

Investigamos as possibilidades de ensino remoto do componente curricular de Educação Física para estudantes do 4° Ano do Ensino Fundamental, por meio da análise de 66 videoaulas disponibilizadas no Canal Youtube TV Escola Curitiba. Na análise adotamos as técnicas da Análise de Conteúdo (BARDIN, 2011). Evidenciamos, que as propostas contemplaram as unidades Esportes, Jogos/brincadeiras, Lutas, Danças e Ginásticas, oportunizando tanto a construção de saberes conceituais relativos a história, categorização, características e regras, quanto saberes corporais, experienciados na prática dessas manifestações culturais. Consideramos que outros professores possam se beneficiar dos materiais produzidos nas videoaulas, assim como, se inspirar para criar seus próprios canais.

Endereço: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/69547

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.