Por Que Não Conseguimos Aplicar a Ciência da Aprendizagem Dentro da Sala de Aula?

Por: .

Blog do Fernando Giannini - 2021

Send to Kindle


Resumo

Por mais de 100 anos, os pesquisadores estudaram incansavelmente para entender como nós aprendemos. A literatura científica resultante é impressionante, tanto em seu escopo quanto em sua profundidade. Na verdade, agora se sabe tanto que duvido que qualquer humano possa ler e absorver tudo o que foi escrito sobre o assunto. A triste ironia, porém, é que muitas vezes não é óbvio como usar as descobertas de todas essas pesquisas em ambientes educacionais.

Usar a ciência da aprendizagem para melhorar a educação começa com a identificação de alguns princípios gerais. Alguns desses princípios surgem de uma propriedade de nosso cérebro: quanto mais intensamente processamos as informações, mais provável é que nós lembremos delas. Por exemplo, antes de ir dormir à noite, você já se pegou refletindo sobre os acontecimentos do dia?

Endereço: https://www.fernandogiannini.com.br/post/integrando-a-ci%C3%AAncia-de-como-aprendemos-%C3%A0-tecnologia-educacional

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.