Podcast Sociologia do Esporte 14 # Impactos Psicossociais e Econômicos em Atletas e Treinadores Devido Ao Covid-19

Por: .

Sociologia do Esporte. Marco Bettine - 2021

Send to Kindle


Resumo

Este podcast  busca apresentar a perspectiva de 15 protagonistas do movimento olímpico e paraolímpico brasileiro sobre a forma como estavam enfrentando o “Isolamento Social” devido ao COVID-19.

Com o adiamento de todas as competições esportivas no ano de 2020, sendo a mais importante delas os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020.

O objetivo é apresentar o ponto de vista dos 15 atletas e treinadores olímpicos e paraolímpicos das modalidades aquáticas que treinavam em São Paulo sobre diversos fatores do isolamento social, como treinamento, ansiedade, perspectivas no período de março de 2020.

Discussões: Adiamento dos Jogos; Bolsa Atleta; Treinamento.

Considerações: Importância do Bolsa Atleta neste momento de pandemia por conta da redução de salário e suspensão de contratos com patrocinadores; Diferença de Discurso entre o sujeito coletivo atleta e treinador sobre os impactos do COVID no treinamento; Posicionamento Político contra ações do governo federal, principalmente o Presidente da República Jair Bolsonaro.

Endereço: https://podcasts.google.com/feed/aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy82OGU0MjkyMC9wb2RjYXN0L3Jzcw/episode/MjFkZWVlOTEtN2FhNC00Yjc1LWJmYzQtZjJlMmI1Y2QzZmQ5?sa=X&ved=0CAUQkfYCahcKEwjQ0ra8o771AhUAAAAAHQAAAAAQCg

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.