Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar 2019

Por: IBGE.

162 páginas. IBGE. 2021

Send to Kindle


Sobre a Obra

Apresentação

Esta publicação apresenta resultados da quarta edição da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar - PeNSE, realizada em 2019, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, em parceria com o Ministério da Saúde e com o apoio do Ministério da Educação. A PeNSE fornece informações para o sistema de vigilância de fatores de risco e proteção para a saúde dos escolares, do Ministério da Saúde, com dados atualizados sobre a prevalência e a distribuição desses fatores no público-alvo.

Particularmente neste momento em que o País e o mundo atravessam uma crise sanitária sem precedentes, com implicações profundas nas condições de vida e saúde de toda a população, com fortes impactos nos fatores de risco e proteção de jovens e adolescentes, a PeNSE cumpre um novo papel, adicional, de fornecer informações, imediatamente anteriores à pandemia de COVID-19, sobre a realidade de adolescentes e jovens brasileiros. Dessa forma, torna-se referência ao fornecer importantes parâmetros para o direcionamento de políticas públicas de recuperação e proteção da saúde desse grupo populacional.

Sumário

título página
Atividade Física e Comportamento Sedentário 56

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.