Perspectivas de Um Professor Escolar e Professores Universitários Sobre Ensinar Durante a Pandemia do Covid-19: Entre Olhares Internos.

Por: Alan Ovens, Ana Lisa do Vale Gomes, Blake Bennett e Carlos Kucera.

Pensar a Prática - v.25 - 2022

Send to Kindle


Resumo

Este artigo considera os desafios enfrentados por educadores ao se adaptar, planejar e ministrar aulas online em resposta ao novo cenário gerado pelo Coronavírus. O fechamento de escolas forçou muitos educadores a territórios e práticas novas e incertas. A educação remota tem sido um desafio em diferentes termos e tem gerado reflexões sobre a natureza da educação. A metodologia auto-estudo foi utilizada para analisar as percepções e sentimentos dos participantes em decorrência desta pandemia. A rápida migração para um ambiente virtual desafia profundamente a práxis pedagógica dos educadores, além de sua proficiência técnica, incluindo a capacidade de ser coerentes com suas crenças, valores, abordagens teóricas e práticas.

Endereço: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/69525

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.