Perspectiva Docente e Discente Sobre as Atitudes nas Aulas de Educação Física: Um Estudo de Caso

Por: Elisbete dos Santos Freire, Iara Cristina Galharde Carrasco e Ronê Paiano.

Pensar a Prática - v.14 - n.1 - 2011

Send to Kindle


Resumo

Este estudo teve como objetivos: analisar a percepção do professor de Educação Física sobre seu trabalho com a dimensão atitudinal e identificar a opinião dos alunos sobre suas atitudes, as atitudes dos colegas e a postura esperada do professor. Para tanto, entrevistamos um professor de educação física e aplicamos um questionário para 45 alunos de uma escola pública de São Paulo. O professor demonstrou se preocupar com a formação das atitudes dos seus alunos procurando desenvolver neles iniciativa, respeito, responsabilidade e cooperação. Os alunos acreditam ter uma boa participação em aula baseados nas suas atitudes e no empenho nas aulas. Esperam de seus colegas, respeito, participação, colaboração e seriedade. Quanto ao professor esperam educação, compreensão, diálogo e que puna a indisciplina

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/9939/9175

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.