Percepção de Professores de Escola Pública Sobre Saúde Mental

Por: Amanda Gonçalves Simões Soares, Elisa Brietzke, Fernando Lefèvre, Gustavo Estanislau e Rodrigo Affonseca Bressan.

Revista de Saúde Pública - v.48 - n.6 - 2014

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Resumo

Analisar percepções de professores de escola pública sobre saúde geral e saúde mental e os meios de obtenção dessas informações.Pesquisa qualitativa com 31 professores do ensino fundamental e médio de uma escola estadual do município de São Paulo, no ano de 2010. Os professores responderam a um questionário com perguntas abertas sobre saúde mental e saúde em geral. Avaliou-se o que os professores compreendiam sobre o termo “saúde” e “saúde mental”, a relevância da necessidade de informação sobre o assunto, o método informativo preferido, a experiência com os diferentes meios de comunicação no que tange a assuntos dessa natureza e a percepção sobre quanto essas informações disponíveis são suficientes para amparar a sua prática. Os dados foram processados no software QUALIQUANTISOFT e analisados segundo técnica do Discurso do Sujeito Coletivo.

Endereço: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0034-89102014000600940&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt

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