Para Atletas Brasileiros(as) Retratados(as) nas Notícias do Comitê Paralímpico Brasileiro: Distanciamento Social na Pandemia de Covid-19

Por: , , e Vitória Crivellaro Sanchotene.

Pensar a Prática - v.25 - 2022

Send to Kindle


Resumo

Este texto buscou averiguar as percepções de Para atletas brasileiros(as) com relação aos impactos da pandemia de COVID-19 em seus percursos esportivos. Foram realizados o levantamento e a catalogação de notícias do site do Comitê Paralímpico Brasileiro. A partir da técnica de análise temática de conteúdo, evidenciamos: incertezas quanto aos Jogos Paralímpicos 2020; saudades das relações interpessoais; aproximação com a família; aumento das interações virtuais; prática de exercícios físicos com orientações virtuais; preocupações com o peso corporal; dificuldades com o sono; falta de disposição para treinar em casa; expectativas quanto ao retorno dos treinos presenciais. Distintas estratégias foram adotadas a fim de migar-se os impactos da pandemia ao esporte paralímpico no país.

Endereço: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/69820

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.