Os Estágios Curriculares Supervisionados nos Cursos de Licenciatura em Educação Física: Uma Revisão Sistemática

Por: Gabriela Breggue da Silva Sampaio, , Íris Dantas da Mota, Marcos Paulo Vaz de Campos Pereira, Renato Daniel Trusz e Vinicius Kofahl Macedo.

Pensar a Prática - v.20 - n.3 - 2017

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Resumo

O objetivo do estudo foi revisar sistematicamente a produção científica sobre estágios curriculares nos cursos de Licenciatura em Educação Física. O âmbito da pesquisa deu-se nas bases LILACS, SCIELO e EBSCO, a partir das equações: estágio AND Educação Física, estágio curricular supervisionado AND Educação Física, prática de ensino AND Educação Física, estagiários AND Educação Física e alunos estagiários AND Educação Física, resultando para análise 21 artigos. Os resultados evidenciam as dinâmicas dos estagiários no campo de intervenção, a função declarada pelo professor colaborador e o seu perfil para atuação. A legislação tem sido um tema em paralelo, de modo a compreender como se situam os estágios do curso de licenciatura em Educação Física, na realidade brasileira.

Endereço: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/44419

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