Comunicação em Saúde: Uso de Uma Web Rádio com Escolares

Por: Antônio Emanuel Martins Bezerra, Glícia Mesquita Martiniano Mendonça, Leidy Dayane Paiva de Abreu, Maria Adelane Monteiro da Silva e Raimundo Augusto Martins Torres.

Journal Of Health Informatics - v.7 - n.2 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Objetivo: Descrever a vivência de estudantes de enfermagem na promoção do cuidado em saúde com os jovens escolares acerca das DST/AIDS a partir do uso de uma Web Rádio Métodos: A experiência ocorreu em outubro de 2012, relatando a vivência de acadêmicos de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú, em uma Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental na cidade de Sobral/Ceará, com os jovens escolares que participaram do Programa em Sintonia com a Saúde, postado ao vivo por uma Web Rádio. Foram debatidas acerca das DST/Aids. Resultados: Percebeu-se que tecnologia digital é um meio de muitas possibilidades, constituindo-se em um mecanismo para melhor ouvir, promover saúde e tirar dúvidas acerca do cuidado com o corpo, vínculo entre profissional da saúde e jovens escolares. Conclusão: o uso da Web Rádio, trouxe uma prática em saúde inovadora, criando um novo olhar em enfermagem, estabelecendo novos planos de cuidado.

Endereço: http://www.jhi-sbis.saude.ws/ojs-jhi/index.php/jhi-sbis/article/view/325

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.