O Reconhecimento ético na Educação Física Escolar: Apontamentos Para Uma Práxis Político-pedagógica

Por: , e Gabriel da Costa Spolaor.

Pensar a Prática - v.25 - 2022

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Resumo

Buscamos tencionar neste texto alguns elementos dialógicos-problematizadores do reconhecimento ético na práxis político-pedagógica da Educação Física. Para tanto, assumimos as contribuições do referencial freireano nas suas possibilidades de constituição de um movimento reflexivo sobre os aspectos dialógicos, intencionais e valorativos enredados em uma práxis formativa. Esse movimento direciona nosso olhar para a compreensão de que o processo/percurso formativo dos/as educandos/as, em comunhão com os/as educadores/as, é tecido na práxis pedagógica a partir do reconhecimento do outro, que promova o encontro, o diálogo e a reflexão sem perder de vista as possibilidades de construção de valores mais sensíveis aos contextos de formação, mais solidários.

Endereço: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/71618

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