O Handebol Como Elemento de Inclusão Social nas Aulas de Educação Física

Por: Deyvid Tenner de Souza Rizzo, João Antônio da Silva Barbosa, Larissa da Silva Sarate e Raphael Oliveira Ramos Franco Netto.

Revista Magsul de Educação Física na Fronteira - v.2 - n.4 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo aborda o handebol como elemento de inclusão social nas aulas de Educação Física, sendo assim seu objetivo é analisar a motivação e participação dos alunos nas aula de Handebol. Foi aplicado um questionário para uma turma de sétimo ano de uma escola da rede estadual de ensino de Ponta Porã-MS. Os resultados mostram que durante as aulas de Educação Física os alunos se sentiram motivados e interessados em realizar as atividades e o professor mostrou devidos conhecimentos sobre o assunto sendo capaz de incentiva-los, a turma interagiu juntamente com seus colegas sem excluí-los ou desmotivá-los. Com isso podemos entender que a inclusão social está sendo devidamente trabalhada de forma com que todos independente de suas características ou habilidades participam e desenvolvem as atividades propostas no decorrer das aulas

Endereço: file:///C:/Users/Erica/AppData/Local/Temp/469-862-1-SM.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.