Nível de Flexibilidade dos Membros Inferiores dos Trabalhadores da Sede da Secretaria de Educação de Pernambuco

Por: Carla Maria Silva Arcoverde Vargas, Gina da Silva Guimarães, Hyerca Teryne Nunes dos Santos, Marnie de Albuquerque Cordeiro Santos, Renato Vicente e Tatiana Gizelle Sales do Nascimento.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO

A presente pesquisa é um estudo transversal que disponibiliza dados quantitativos e qualitativos sobre o tema flexibilidade no ambiente laboral com o objetivo de traçar o perfil do nível de flexibilidade de membros inferiores dos servidores da Sede da Secretaria de Educação de Pernambuco realizado através da Equipe do Programa Práticas Corporais do NAS (Núcleo de atenção ao servidor) da instituição citada. O Programa visa despertar a importância da prática de exercícios físicos regulares. Estimular os servidores a adquirirem hábitos de vida mais saudáveis com a prática de exercícios físicos regulares, além de avaliar e registrar dados de saúde do trabalhador para o desenvolvimento de ações eficientes na melhoria da saúde coletiva dos mesmos.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2019/8conice

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.