Metas de Realização em Educação Física e do Esporte e da Atividade Física no Lazer em Estudantes de Espanha, Costa Rica e México

Por: Francisco Juan Ruiz e Pilar Conesa Vílchez.

Revista da Educação Física - UEM - v.27 - n.1 - 2016

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Resumo

O objetivo deste estudo é determinar as relações entre gênero, comportamento de prática, nível de atividade física no lazer e estágios de mudança de acordo com as orientações de meta de alunos no ensino secundário. A amostra foi composta por 2168 alunos, selecionados aleatoriamente para participar de um estudo longitudional, de Costa Rica (423), México (408) e Espanha (1337). Com 1.052 meninos, 1037 meninas e 79 de gênero desconhecido, com idades entre 11 e 16 anos (M = 12,49, DP = 0,81). Concluiu-se que as variáveis analisadas no esporte e na atividade física no tempo livre dos estudantes estão associados positivamente com maior percepção de metas de realização. Ao mesmo tempo, de acordo com a literatura, há uma previsão superior de prática. Estes dados oferece características positivas de Educação Física (PE), além disso, objectivos do PE pode ser orientada para promover a atividade física no tempo livre entre os alunos.

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/issue/view/1102/showToc

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