Mega Eventos Esportivos no Brasil e o Consumidor Esportivo: Entretenimento Como Motivação de Ida às Competições

Por: , Eduardo de Oliveira Cruz Carlassara e Pedro Lucas Leite Parolini.

10º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte- 10° CBGE

Send to Kindle


Resumo

A organização dos megaeventos esportivos no Brasil, especialmente na última década, promoveu uma série de mudanças no cenário esportivo nacional. O torcedor/consumidor brasileiro experimentou diferentes experiências associadas ao consumo do produto esportivo: instalações esportivas novas e modernas, com serviços personalizados e de altíssimo padrão (Marques et. al, 2009). Desde então, a expectativa no consumo de eventos esportivos vem mudando, principalmente pautada na busca pelo entretenimento (Rocco Júnior & Mazzei, 2018).

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.