Ludicidade, Jogos Digitais e Gamificação na Aprendizagem

Por: Luciano Meira e Paulo Blikstein.

200 páginas. Penso. 2020

Send to Kindle


Sobre a Obra

Enquanto o engajamento de crianças e jovens com suas atividades escolares se constitui em uma preocupação persistente em todo o mundo, o mesmo parece não acontecer no mundo dos jogos digitais e videogames. Assim, Ludicidade, jogos digitais e gamificação na aprendizagem reúne reflexões sobre jogos digitais e gamificação na aprendizagem como estratégias de engajamento, melhoria de desempenho, apoio ao desenvolvimento de competências e imersão de estudantes e educadores em cenários diversificados de aprendizagem significativa da educação básica brasileira.
A obra é dividida em duas partes: a primeira aborda pesquisas sobre o uso de jogos digitais ou processos de gamificação em várias áreas e níveis do ensino escolar. A segunda traz relatos de experiências didáticas em temas e contextos como o ensino de línguas, práticas na educação física, mobilidade urbana e educação financeira, entre outros.

Endereço: https://loja.grupoa.com.br/eb-ludicidade-jogos-digitais-e-gamificacao-na-a9788584291748-p1005922?tsid=16&gclid=CjwKCAjwxqX4BRBhEiwAYtJX7Se2FKGfO2jkIlXdCm8dszKYJll1jwaUeelCXeyhM8oby1MpX9ky4xoCsDgQAvD_BwE

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.