A História e a Importância da Academia Olímpica Internacional

Por: .

Alberto Murray Olímpico. Blog Sobre o Movimento Olímpico - 2021

Send to Kindle


Resumo

Desde a realização dos primeiros Jogos Olímpicos da era moderna, em 1.896, na cidade de Athenas, discutiu-se a ideia da criação de um organismo universal que pudesse “servir ao Movimento Olímpico”, contribuindo com a propagação e consolidação de seus ideais.

Os primeiros Jogos Olímpicos, havidos em Athenas, foram repletos de êxito. Assistidos por cerca de setenta mil pessoas, onze países, de quatro continentes, estiveram representados.. Entretanto, as duas edições subsequentes, em 1.900, em Paris, e em 1.094, e, Saint Louis, não alcançaram o mesmo sucesso e repercussão. Esse fato que, por uma lado, colocou em dúvida as expectativas quanto à possibilidade de continuação do Movimento Olímpico, por outro, fez cristalizar, com mais ênfase, a ideia de que para atingir seus objetivos, era necessário que o Olimpismo tivesse um centro um servisse para congregar a juventude atlética e propagar o ideais daquele movimento humanitário, cujo preceito fundamental era a integração dos povos por meio da saudável prática esportiva.

Endereço: https://albertomurray.wordpress.com/2021/09/19/a-historia-e-a-importancia-da-academia-olimpica-internacional/

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.