Fora dos Gramados, Goleada de Comunicação da Seleção Alemã

Por: Tariana Brocardo Machado.

XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

A Copa do Mundo termina, depois de alguns duelos dentro de campo, mas o público tem a sensação de que o evento foi pacífico e bem-sucedido, com aprovação por parte de 83% dos estrangeiros, de acordo com pesquisa do Datafolha. Paralelamente ao esquema tático, a Federação Alemã de Futebol usou de um importante trabalho no âmbito da comunicação pública para tornar a seleção alemã, vencedora do mundial, “a cara do Brasil”, angariando simpatia ao longo do evento esportivo e garantindo o apoio da torcida brasileira no jogo final, mesmo tendo goleado a seleção brasileira dias antes.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2014/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.