Flagfootball: Outras Experiências na Educação Física Escolar

Por: Bruno Soares de Lima, Camila Ursulla Batista Carlos e João Carlos Leal de Araújo.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO

González, Darido e Oliveira (2014) abordam que a vivência dos alunos com esportes diferentes pode estimulá-los a entender melhor sobre regras, organização, cultura, entre muitos outros aspectos relevantes para a formação do ser humano. Segundo Rodríguez (2002), inserido no ambiente escolar, o Flagfootball reúne características que favorecem o trabalho colaborativo entre os alunos, além de potenciar o caráter lúdico sobre o competitivo e promover respostas motoras significativas sobre uma simples aplicação técnica. O presente artigo refere-se a um relato de experiência a partir da inserção do Flagfootball nas aulas de Educação Física oportunizada aos 27 alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental de uma Escola Municipal, localizada na cidade de Mossoró/RN. Para a coleta de dados, utilizou-se um Diário de Bordo, bem como registros imagéticos com os alunos envolvidos.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.