Experiências na Arte da Docência Tocantinense: a Educação Física na Roda

Por: Alysson Carlos Ribeiro Gomes (Organizador), Denise Aquino Alves Martins (Organizador), Khellen Cristina Pires Correia Soares e Marilza Aparecida Oliveira Teixeira Maciel.

240 páginas. Nagô.

Send to Kindle


Sobre a Obra

Sentimo-nos honrados em apresentar este livro – Experiências da Arte da Docência Tocantinense: a educação física na roda – movidos pela esperança que deve estar presente no cotidiano da educação, pelo desafio de provocar uma ação educativa-crítica-afetiva e também pela ideia da perpetuação das histórias, afinal o registro em escritos é uma bela forma de buscar uma ecologia de saberes. A grande motivação para elaboração desta obra nasce em um momento de encontro e diálogos entre professoras e professores, que em tempo de lazer partilham o sonho de eternizarem as experiências da docência dos profissionais de educação física do Tocantins. A ideia foi apresentada a Secretaria Estadual do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte do Tocantins, que a partir do reconhecimento da inexistência de uma obra (livro) que discorra sobre o cotidiano, as memórias e as construções históricas da Educação Física deste território, considerando ser relevante apoiar esta iniciativa.  
 

Sumário

título página
Formação Profissional em Educação Física no Estado do Tocantins: Ações Pioneiras 30

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.