Estudo Qualitativo Sobre a Viabilidade de Uma Intervenção Para Reduzir o Tempo Sentado em Aula

Por: , , Evelyn Helena Corgosinho Ribeiro, e .

Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde - v.24 - 2019

Send to Kindle


Resumo

O mobiliário ajustável é uma estratégia na redução do tempo sentado. O objetivo do estudofoi dar voz aos professores sobre a introdução do mobiliário para reduzir o tempo sentado em sala dealunos do 1º ano do Ensino Fundamental. Foram organizadas duas rodas de conversa, entre abril emaio de 2018, com cinco professoras do 1º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede pú-blica do distrito de Ermelino Matarazzo (São Paulo/SP). A roda de conversa foi o método escolhidopara dar voz às professoras, atores fundamentais e com experiência prática para refletir sobre a pos-sibilidade e o impacto de se alterar regras e condutas de sala para que o mobiliário tradicional.

Endereço: https://rbafs.org.br/RBAFS/article/view/14171/10989

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.