Estudo Qualitativo Sobre a Viabilidade de Uma Intervenção Para Reduzir o Tempo Sentado em Aula

Por: , , Evelyn Helena Corgosinho Ribeiro, e .

XII Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde - CBAFS

Send to Kindle


Resumo

O mobiliário ajustável é uma estratégia na redução do tempo sentado. O objetivo do estudo foi dar voz aos professores sobre a introdução do mobiliário para reduzir o tempo sentado em sala de alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. Foram organizadas duas rodas de conversa, entre abril e maio de 2018, com cinco professoras do 1º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública do distrito de Ermelino Matarazzo (São Paulo/SP). A roda de conversa foi o método escolhido para dar voz às professoras, atores fundamentais e com experiência prática para refletir sobre a possibilidade e o impacto de se alterar regras e condutas de sala para que o mobiliário tradicional fosse substituído pelo ajustável ou bancadas fixas fossem instaladas, permitindo que os alunos realizassem suas atividades sentados ou em pé. 

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.