Estudo Comparativo das Dificuldades Enfrentadas Por Professores de Educação Física em Academias de Ginástica e em Escolas de Educação Básica no Início de Carreira

Por: .

Pensar a Prática - v.20 - n.3 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Buscou identificar, analisar e comparar as dificuldades enfrentadas por professores de Educação Física no início de carreira com formação em bacharelado e em licenciatura atuantes na região dos Inconfidentes em Minas Gerais. A partir do estudo de campo, qualitativo, com 28 docentes. A formação inicial não proporcionou conhecimentos específicos e suficientes para a atuação nos espaços de intervenção. A dissonância teoria e prática presente na formação inicial desencadeou uma série de dificuldades percebidas pelos professores. Outras dificuldades como lidar com a diversidade de objetivos buscados pelos frequentadores das academias e a falta de reconhecimento e legitimidade da Educação Física como componente curricular na escola.

Endereço: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/45257

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.