Estratégias de Comunicacão e Públicos-alvo: Um Estudo de Caso da Academia Olí­mpica de Portugal

Por: Bibiana Elena Schmidt Farias e Rui Madeira Claudino.

Olimpianos - Journal of Olympic Studies - v.2 - n.3 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho teve como objetivo principal apresentar a importância da definição dos públicos-alvo nas organizações desportivas, através de um estudo de caso na Academia Olímpica de Portugal. Para dar consistência ao trabalho foi realizada uma revisão de literatura dos assuntos e autores pertinentes ao estudo, ou seja, comunicação, desporto, relações públicas no desporto, auditoria de comunicação e públicos-alvo. A metodologia utilizada foi “multimétodo†para recolha e análise dos dados, através de inquérito online, entrevista em profundidade e análise documental. As ferramentas para análise qualitativo e quantitativo foram o MAXQDA e o Google Analytics. Com base na metodologia de auditoria de comunicação de Souza1, foram apresentados e discutidos os resultados dos 18 tópicos propostos pelo autor.

Endereço: http://olimpianos.com.br/journal/index.php/Olimpianos/article/view/62

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.