Estado de Arte: a Experiência de Treinamento e Seu Possível Desenvolvimento no Treinamento de Professores de Educação Física

Por: Ana Lucia Rosero Prado e Lizzeth Marcelly Torres Quintero.

Impetus - v.10 - n.2 - 2016

Send to Kindle


Resumo


Este artigo apresenta os avanços e desenvolvimentos da investigação sobre a experiência formativa na formação inicial de professores de prática de ensino de "Área de Educação Física, Recreação e Esportes" -lei 115 do ano de 1994, promulgada pelo Ministério da Colombian- Nacional de Educação. Para coletar as informações, uma revisão documental foi feita por meio da análise de conteúdo. O instrumento utilizado foi um registro bibliográfico que incluiu elementos como: Objetivos, referências conceituais, metodologia, técnicas e instrumentos, achados, literatura consultada. Os resultados descrevem em um primeiro momento as bases conceituais e epistemológicas da experiência na formação inicial de professores; num segundo momento, ele explica os possíveis elementos que caracterizam a experiência como formativa.
 

Endereço: http://revistaimpetus.unillanos.edu.co/impetus/index.php/Imp1/article/view/164

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.