Efeitos da Gameterapia no Transtorno de Aprendizagem: Estudo de Caso

Por: Bruna Pizetta Ferronato, Ligia Maria Presumido Braccialli e Tatiane Targino Gomes Draghi.

Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada - SOBAMA - v.17 - n.2 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O Transtorno de Aprendizagem pode vir associado ao comprometimento da coordenação motora. O videogame poderia ser utilizado como ferramenta na intervenção psicomotora. O objetivo deste estudo foi verificar os efeitos da gameterapia no perfil psicomotor e equilíbrio de uma criança com transtorno de aprendizagem. Foi utilizado um delineamento experimental de caso único AB com uma criança com diagnóstico de transtorno de aprendizagem. Foram realizadas seis avaliações com as escalas de Berg Pediátrica e de Desenvolvimento Motor na fase de linha de base (A), e cinco na fase de intervenção. Os resultados indicaram melhoras no equilíbrio e no desenvolvimento motor do participante

Endereço: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/sobama/article/view/6826

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.