Educação Física Escolar: a Difícil e Incontornável Relação Teoria e Prática
Por: Fernando Jaime Gonzalez e Paulo Evaldo Fensterseifer.Resumo
Reconhecendo a difícil e complexa problemática da relação teoria-prática, acentuada ainda mais na Educação Física escolar devido às peculiaridades da área; e considerando que a Educação Física, na condição de disciplina escolar, tem como finalidade “formar indivíduos dotados de capacidade crítica em condições de agir autonomamente na esfera da cultura corporal de movimento e de forma transformadora como cidadãos políticos” (Bracht e González), os autores refletem sobre uma série de temas específicos normalmente associados, mas não exclusivos da Educação Física (lazer, saúde, exercício físico, esporte, dança, etc.) para perguntarem: o que muda na nossa relação com eles ao conhecê-los/vivenciá-los como conteúdos da EF escolar?
Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/9123
Tags: Educação Física Escolar