Dualidade na Representação do Professor de Educação Física E/ou Educador Físico: Análise de Imagens Compartilhadas na Rede Social do Facebook

Por: Ana Paula Machado dos Santos e Pedro Gabriel Viana do Amaral.

XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este é um projeto de pesquisa em andamento, que traz comotema central,a nossa trajetória nagraduação em Educação Física. Logo após nossa inserção como alunos do referido curso, percebemos que o mesmo,oferecia duas modalidades distintas e complementares de formação profissional: a licenciatura e o bacharelado.Ao longo do curso, percebemosque apesar de existirem disciplinas em comum, havia uma fragmentação dos conteúdos no decorrer deste processo educacional, distinguindo e afastando as áreas, sendo que em ambas, coexistiam a prática docente. Foi percebida então, gradativamente, a constituição de umadualidade na experiência formativa. Por vezes eracomum encontrarmos colegas do curso com dificuldades em se reconhecerem como Professores de Educação Física, Profissional de Educação Física ou, até mesmo, como um Educador Físico

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2015/6conice/paper/viewFile/7446/3617

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.