Diálogos Entre Pedagogia do Esporte e Teoria do Treinamento Esportivo nas Modalidades Coletivas de Invasão

Por: Alexandre Gomes de Almeida, Angélica Tamara Tuono, , Paula Korsakas e Vivian Castillo de Lima.

Pensar a Prática - v.25 - 2022

Send to Kindle


Resumo

As modalidades coletivas de invasão têm sido investigadas a partir da complexidade, derivando propostas metodológicas de cunho sistêmico. À luz do pensamento complexo, aproximamos Pedagogia do Esporte e Teoria do Treinamento Esportivo para discutir possibilidades de integração das dimensões humanas nos processos de ensino/treino pela ótica interdisciplinar, como meio de tornar as tarefas de aprendizagem, as sessões de ensino/treino e os currículos de programas esportivos mais ecológicos e holísticos. Com isso, convidamos a comunidade acadêmica a refletir sobre alternativas de incremento das propostas metodológicas existentes, a importância de investigações interdisciplinares, e a necessidade de repensarmos a formação acadêmica rumo à transdisciplinaridade.

Endereço: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/70054

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.