Copa do Mundo e Jogos Olímpicos: Inversionalidade e Transversalidades na Cultura Esportiva e na Educação Física Escolar

Por: .

Motrivivência - v.21 - n.33 - 2009

Send to Kindle


Resumo

Em tempos de megaeventos esportivos, aumenta a circulação  social de projetos para a Educação Física escolar e o esporte formalfederativo. Contudo, no caso dos Jogos Olímpicos, inverte-se a lógica do próprio projeto de tornar o Brasil uma “potência olímpica”. Já a Copa  do Mundo de futebol permite sugerir transversalidades nos conteúdos escolares, que por sua vez fortaleceriam os projetos de pretensões críticas e emancipatórias, que concebem a Educação Física como disciplina  escolar que deve possibilitar aos alunos a significação e ressignificação de suas próprias experiências de movimento no âmbito da cultura.

Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/15540/14104

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.