Como Saber Se Meu Mundo de Ideias Daria Certo na Prática? o Medo da Docência no Estágio Supervisionado em Educação Física

Por: Irani Souza, Luis Martiny e Pierre Gomes-da-silva.

Motrivivência - v.25 - n.40 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desta investigação foi reconhecer as implicações dos medos vivenciados pelos futuros-professores nas suas práticas pedagógicas. Foram aplicados três questionários com perguntas estruturadas para 48 futuros-professores do curso de Educação Física da UFPB. Utilizando-se das técnicas de análise de conteúdo de Bardin (2008), foram mapeadas três categorias temáticas: a) prática de ensino e docência; b) dificuldades da docência e, c) formas de superação dos medos. Ele aparece como uma emoção essencial na ação dos futuros- professores. Pelo fato de o sentirem, são instigados a buscarem mais conhecimento para desempenharem a sua prática docente e a refletirem sobre a intervenção.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2013v25n40p51

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.