Ciclismo e Pandemia: Relações Entre o Perfil Socioeconômico de Ciclistas de Goiânia/go e Ações Durante o Pedal Para Prevenir o Contágio Pelo Sars-cov-2 (covid 19)

Por: .

Pensar a Prática - v.25 - 2022

Send to Kindle


Resumo

Este estudo articulou relações entre o perfil de ciclistas de lazer e mudanças comportamentais em função da pandemia provocada pelo SARS-CoV-2 (COVID 19). Os dados foram obtidos por formulário eletrônico e tratados em plataforma específica. 87 foi o total de ciclistas respondentes. Em perfil obteve-se: idade, renda, nível de escolaridade e fontes de informação/notícias; sobre o comportamento na prática do ciclismo tivemos: pedala só ou em grupo e com ou sem máscara. Os resultados mostram que os ciclistas são, predominantemente, com idade acima de 30 anos, escolaridade universitária e renda acima de R$2.500,00. As mídias virtuais são a principal fonte de informação. A alteração comportamental mais destacada foi o uso de máscara; todavia, não houve relações significativas entre o perfil e alterações comportamentais.

Endereço: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/69283

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.