Benefícios do Curso Opcional de Kung Fu Sobre a Saúde Física dos Estudantes Universitários

Por: Pengsheng Chen.

Revista Brasileira de Medicina do Esporte - v.28 - n.5 - 2022

Send to Kindle


Resumo

Objetivo:

Este documento analisa os benefícios do curso optativo de Kung Fu sobre a saúde física dos estudantes.

Métodos:

As estratégias específicas em promoção de cursos eletivos de Kung Fu nas universidades chinesas são apresentadas após análise da situação atual da saúde psicofísica dos estudantes universitários.

Resultados:

De acordo com as características dos estudantes de artes marciais, proporcionar uma intervenção esportiva eficaz é uma demanda importante para os educadores. Seu desenvolvimento é também uma característica importante do esporte e da medicina moderna.

Conclusões:

De acordo com a análise do estado físico geral dos estudantes universitários chineses no estágio atual, os estudantes das faculdades e universidades comuns deveriam prestar mais atenção à importância das atividades esportivas para a qualidade física e a educação da saúde mental dos estudantes quando participam de atividades esportivas. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos – investigação de resultados de tratamento.

Endereço: https://www.scielo.br/j/rbme/a/NMhsLFgMqNxqfHvyKsqQcCH/abstract/?lang=pt

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.