Atividade Circense na Escola: Caminhos à Organização Didática a Partir da Concepção Crítico-emancipatória

Por: Aline de Souza, Cassiano Telles, Daiane Oliveira da Silva, e Hugo Norberto Krug.

Licere - v.19 - n.1 - 2016

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Resumo

O estudo iniciou-se a partir de algumas discussões ao trato pedagógico, na intenção de possibilitar um embasamento teórico mais aprofundado e reflexivo ao fazer docente e que foram finalizadas com encaminhamentos estratégicos e organizativos a uma proposta didática ao tema das Atividades Circenses. O objetivo desse estudo foi buscar caminhos estratégicos à organização didático-pedagógica com vistas as Atividades Circenses, utilizando como referencial teórico a concepção crítico-emancipatória. A metodologia aplicada foi estruturada por uma pesquisa teórica, que se dedicou a reconstruir conceitos, ideias e aprimorar fundamentos teóricos. As discussões encaminharam-se à construção de algumas iniciativas, que propuseram um sentido maior a Educação Física, não só em seu processo de planejamento, mas também de sua própria prática.

Endereço: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/1536

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